Como parte do programa educacional de prevenção e combate ao uso de drogas junto aos alunos da Escola Cônego Emanuel Vasconcelos, foi realizada uma aula-passeio na Fazenda Santa Rosa, próximo a cidade de Garanhuns - PE, onde funciona uma unidade da Fazenda Esperança, um projeto social da Igreja Católica que auxilia na recuperação e ressocialização de dependentes químicos.
Lá os alunos da 8ª série B puderam conhecer o testemunho daqueles que hoje lutam para sair do mundo da droga, trocar experiências e voltarem para suas comunidades conscientes do seu papel como agentes nessa luta.
Essa atividade foi desenvolvida pelo professor Emerson Luiz Galindo Almeida da área de História e contou com o apoio da equipe gestora da escola estadual Cônego Emanuel Vasconcelos.
Abaixo, algumas fotos dessa experiência valiosa.
Aluno da 8ª série B com recuperando
Alunos da 8ª série B no criatório de porcos da Fazenda da Esperança. Nesse caso, em particular, um dos jovens recuperandos havia encontrado um pequeno cágado. O trato com os animais é usado na Fazenda como uma terapia ocupacional.
Os jovens recuperandos (e não internos) permanecem em cada uma das atividades da Fazenda por um período determinado.
Na sala de vídeo e estudos com Lázaro Gonzalez, jovem paraguaio que já passou pela Fazenda Esperança em seu país e hoje auxilia jovens no Brasil.
Ainda na sala de vídeo e estudos ouvindo depoimento de jovem recuperando. A mensagem é direta: "Digam não as drogas".
No roseiral da Fazenda
No roseiral da Fazenda com trabalhador voluntário.
Alunos da 8ª série B do ano de 2007 com o professor Emerson Luiz, realizador do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário